MatériaMais Notícias
Se antes o argentino Mauro Boselli amargava o banco de reservas no Corinthians, hoje o centroavante vive expectativa de dias mais produtivos com a camisa do Timão, sobretudo após a mudança de estilo de jogo proposta pelo técnico Dyego Coelho. Na noiteda última quarta, o hermano marcou dois gols na vitória, por 3 a 2, diante do Fortaleza, algo que não acontecia desde agosto do ano passado, quando ainda atuava no México.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians, em janeiro desta temporada, Mauro Boselli balançou as redes adversárias em duas oportunidades no mesmo jogo. A atuação, aplaudida de pé pela Fiel em sua saída de campo, foi uma das melhores do argentino, que agora soma dez gols em 2019, no clube do Parque São Jorge.
A última vez que o centroavante havia marcado duas vezes em uma mesma partida aconteceu no dia 22 de agosto do ano passado, quando o León, seu ex-clube, bateu o América, por 2 a 0, em partida do Campeonato Mexicano. De lá para cá, Boselli se transferiu para o Corinthians e vive uma temporada repleta de altos e baixos.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansCorinthians registra seu pior público no Campeonato Brasileiro 2019Corinthians07/11/2019CorinthiansAndrés Sanchez fala sobre Tiago Nunes: ‘Dificilmente alguém diz não para o Corinthians’Corinthians07/11/2019CorinthiansJúnior Urso revela incômodo com entrevistas de Fábio CarilleCorinthians07/11/2019
Sai Mauro Boselli
Entra GustagolBoselli é aplaudido de pé pela Fiel #lanceARENA
— Yago Rudá (@yago_ruda) November 7, 2019
Ao fim da partida, o centroavante fez questão de exaltar o trabalho do interino Dyego Coelho, que conseguiu dar maior movimentação ao ataque do Corinthians com Janderson, Pedrinho e Mateus Vital livres para criarem as jogadas no meio de campo.
-Creio que a ideia de futebol que ele tem, como vive o futebol, e nos lembrar de onde estamos jogando, o Corinthians. O Corinthians tem que fazer o que fez hoje (quarta) em campo. Pode perder, mas prefiro perder jogando desta maneira, e foi o que disse o Coelho. Jogador gosta de ouvir a verdade e hoje (quarta) vimos essa atitude em campo – afirmou o argentino.
No próximo sábado, às 19h, o Corinthians mede forças com o Palmeiras, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entrará em campo de olho em uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, enquanto o Verdão ainda mantém vivo o sonho do título. Boselli deve ser o titular do ataque alvinegro no Derby.