MatériaMais Notícias
Após um bom período de vitórias e solidez no G-4 da competição, o Sampaio Corrêa vive um momento de certa instabilidade na Série B do Brasileirão. Sem vencer há três jogos, a Bolívia Querida busca reencontrar os resultados positivos para voltar a compor o grupo de equipes que sobem para a elite do Campeonato Brasileiro.
>Veja o ranking dos maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
RelacionadasFutebol InternacionalEx-Sampaio Corrêa, Jajá assina com time da Romênia para disputar a principal liga do paísFutebol Internacional18/08/2021Futebol NacionalFerroviária oficializa a contratação do atacante Jefinho, que comemora: ‘Não vai faltar empenho’Futebol Nacional18/08/2021Sampaio CorrêaAo L!, Felipe Surian relembra chegada ao Sampaio Corrêa e destaca: ‘Preciso firmar meu nome’Sampaio Corrêa16/07/2021
Para isso, a equipe terá de superar dois oponentes na próxima rodada, o CSA e o mando de casa. Curiosamente, a Bolívia Querida não tem um bom aproveitamento em seus domínios. Em nove jogos, o time perdeu três partidas, venceu cinco e empatou uma.
> Veja a tabela da Série B
Com 16 pontos conquistados no Estádio Castelão-MA, o Sampaio tem a nona pior campanha como mandante na competição. Dessa forma, o lateral-esquerdo Zé Mário analisou esse momento inconsistente da Bolívia Querida e falou sobre como a equipe pode melhorar nesse quesito.
O rendimento e os resultados da equipe caíram nos jogos dentro de casa. O que tem faltado para a Bolívia Querida vencer enquanto mandante?
– Ter tranquilidade e paciência para buscar o melhor momento dentro da partida. A maioria das equipes vem jogar recuado e por uma bola, então temos que ter a leitura correta para vencermos mais no nosso domínio.
Após o primeiro turno, o Sampaio está brigando na parte de cima da tabela. O que é preciso para que a equipe consiga o acesso para a elite do Brasileirão?
– Precisamos continuar pontuando. Faltam muitos jogos, vencer em casa é de extrema importância e, claro, seguir buscando pontos fora.
Qual foi o segredo para a sua evolução no clube?
– Não tem segredo, muito trabalho e dedicação. A sequência é importante para o entrosamento, com tudo isso, as coisas acontecem ao natural.
Visando se recuperar na tabela e alcançar o G-4, a Bolívia Querida entra em campo no próximo sábado, às 21h, no Castelão, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. O adversário da vez será o CSA.